SOLIDARIEDADE
COMPARTILHADA

Já pensou em treinar ou aprender seu esporte favorito, onde e como quiser, e ainda por cima ajudar um projeto social?

É exatamente isso que proporcionamos.

Para cada aula realizada com os nossos professores, parte da renda será destinada a projetos sociais voltado ao esporte. Assim, desenvolvemos o esporte, e promovemos o engajamento social.

O Instituto Mano Down Agradece

O instituto Mano Down nasceu da idealização de sonhos de um grupo de pessoas que, acreditando nas capacidades das pessoas com síndrome de Down, pensaram que poderiam agir e oferecer as pessoas com down oportunidades de serem protagonistas de suas histórias.

A história foi idealizada em 2010, por Leonardo Gontijo, com o objetivo de dar vez e voz para as pessoas com Síndrome de Down.

Tudo surgiu a partir do amor de Leonardo por seu irmão caçula, Eduardo – mais conhecido como Dudu do Cavaco; que tem Síndrome de Down.

Quem Somos?

Mano Down é uma instituição sem fins lucrativos que tem como meta promover a inclusão e a autonomia de pessoas com síndrome de Down e outras deficiências intelectuais.

O Recanto do Menor Agradece

O Sonho de educar, catequizar e acompanhar menores que poderiam estar nas ruas, começou em meados de 1993 por ocasião da primeira Assembléia da Paróquia, sob direção de seu pároco Pe. Luiz Eustáquio.

A pedra fundamental foi lançada em 30 de abril de 1996. Em 15 de janeiro de 1997, as obras foram entregues à comunidade paroquial pelos esforçados construtores, em missa de Ação de Graças.

Em 1999, com a colaboração de inúmeros paroquianos, o Recanto do Menor foi ampliado nas suas instalações. Está expans~]ao teve como objetivo atender às necessidades das crianças: ter espaço para brinquedoteca, aulas de educação física, oficinas de atividades, recreação e eventos diversos.

Temos a missão de acenar com a dignidade para que a resposta também seja dada com a dignidade. Fazer destas crianças cidadãos dignos.

O que fazemos?

Localizado no Monte São José (denominação atual), o Recanto do Menor atende atualmente a 240 crianças e adolescentes, na faixa etária de 0 A 14 anos.

Oferece formação psico-pedagógica, iniciação à computação, aulas de dança, capoeira, percussão etc. É um serviço de assistência social que resgata a dignidade do ser humano.